sexta-feira, agosto 15, 2008

João Gilberto chega atrasado em show de SP

O cantor e compositor João Gilberto, 77, foi aguardado por mais de uma hora pelo público que compareceu na noite desta quinta-feira (14) ao Auditório Ibirapuera, em São Paulo, onde apresentou o primeiro show em homenagem aos 50 anos da bossa nova.

Neste videocast, o repórter da Ilustrada Miguel Arcanjo Prado acompanhou a movimentação do público antes do espetáculo.




A escritora Danuza Leão, irmã mais velha da cantora Nara Leão, era uma das presentes. Ela contou que acompanhou de perto o nascimento da bossa nova. "Tudo começou no apartamento dos meus pais", falou, já que foi no famoso apartamento da avenida Atlântica, no Rio, que os jovens criadores da bossa nova se reuniam no final dos anos 50 para tocar violão.

O cenógrafo Cyro del Nero lembrou que trabalhou com João Gilberto em um show da TV Tupi, em 1972. "Ele é extremamente exigente", disse. Ele ainda lembrou as participações na televisão que João Gilberto fazia no programa de Bibi Ferreira, na TV Excelsior, no começo da década de 60.

Anônimos também marcaram presença, como dois japoneses que estavam dispostos a pagar R$ 1.000 por uma entrada. Depois de permanecer na porta do auditório com placas dizendo que queriam ingressos, eles conseguiram comprar um par na mão dos cambistas.

João Gilberto chegou em um carro preto, às 22h11, e foi recebido por um grande grupo de fotógrafos, repórteres e cinegrafistas. O show começou às 22h37 e terminou pouco depois da meia-noite. João Gilberto estava de bom humor e não se irritou nem com um telefone celular que tocou durante sua apresentação.

Recortado de: http://www1.folha.uol.com.br/folha/videocasts/ult10038u433542.shtml

Nenhum comentário: